O que você precisa saber sobre a capital da Cerâmica Artística e da Decoração.

História

Porto Ferreira tem sua origem em um ponto de travessia do Rio Moji-Guaçu, um porto de areia, onde o balseiro João Inácio Ferreira operava, levando e trazendo viajantes de um lado para o outro do rio. Essa atividade gerou um povoado, o Porto do Ferreira, que, em 1896, foi elevado ao status de município com o nome de Porto Ferreira.


Economia

Móveis, cerâmica utilitária e artística, mesa, piso, móveis de ferro, madeira, artigos em vidro, resina, iluminação e decoração de interiores. Estes são alguns dos pontos que transformaram a Porto Ferreira em um dos principais polos comerciais do Estado. Hoje, com mais de 300 lojas, além de indústrias e fábricas, a cidade possui intenso turismo de negócios, principalmente no famoso Circuito Nacional da Cerâmica Artistica e da Decoração, localizada às margens da Rodovia Anhanguera (SP330).

 

Imprescindível conhecer...

Quem chega em Porto Ferreira e deseja fazer compras não pode deixar de conhecer e visitar Circuito da Capital Nacional da Cerâmica e da Decoração. Se precisar estender sua passagem pela cidade e quiser conhecer os pontos mais movimentados da noite, a dica é Avenida Gastronômica. Lá, você poderá aproveitar as mais variadas opções em restaurantes, bares e lanchonetes. Também vale a pena citar o Calçadão Municipal Neno Perondi, onde centenas de pessoas aproveitam para pôr a saúde em dia e se exercitar. O Parque Henriqueta Libertucci, o Parque Estadual de Porto Ferreira e a Área de Lazer - Ponte Metálica Rio Moji-Guaçu também são ótimas opções de lazer.

 

Downloads:

Inventário de Oferta Turística.pdf